SOBRE A COOPERSHOW

No Campo de Difusão de Tecnologia é o espaço onde a Coopershow é realizada anualmente há mais de 10 anos. A área é utilizada para a apresentação de diversos experimentos com trabalhos sobre as culturas de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo, adubação verde, dentre outros. Os ensaios envolvem o controle de ervas daninhas, técnicas de manejo pós-colheita, análise de nutrição de plantas, levantamento de pragas emergentes, rotação de culturas, entre outras atividades. Por meio dessas iniciativas a cooperativa intensifica o trabalho de repassar a tecnologia para os agricultores e ainda oferecer oportunidades para que eles possam diversificar a propriedade com atividades que garantam boa rentabilidade. No Campo de Difusão, as culturas, o solo e o clima reproduzem características das propriedades rurais do entorno, de forma que as tecnologias indicadas são adaptadas à realidade regional.


Contudo, antes de ser utilizado para a Coopershow, o espaço foi local exclusivo de pesquisas e experimentos, não só da cooperativa, como também de institutos como a Embrapa, Fundação Meridional, IAC/APTA, além de empresas parceiras que utilizaram o Campo de Difusão para a realização de trabalhos técnicos e comerciais. O espaço, localizado em Cândido Mota, com um total de 14,5 hectares, começou a ser adaptado para tais fins em 1992, quando a Coopermota deu início ao manejo do solo de uma antiga área de café e eucalipto para a realização de cultivos voltados à pesquisa.


Em 2003, foi criado o Campo de Difusão, propriamente dito, voltado para pesquisas em agronegócios. Em 2007, este mesmo espaço se tornou o recinto da Coopershow. Desde então, o evento reúne diversas empresas e órgãos de pesquisa, levando informação e novidades do mercado agrícola ao produtor. A partir de 2015, essa vitrine de tecnologia agrícola ganhou novas estruturas e foi remodelada para receber melhor o seu público, cada vez mais tecnificado e com acesso à informação.


AUDITÓRIO COOPERSHOW

Espaço exclusivo da Coopershow para a realização de palestras. Neste local destaca-se a parceria com a Embrapa Soja/Londrina, a qual oferece palestras técnicas realizadas sempre durante as manhãs do evento, às 11h. O auditório também é disponibilizado no período da tarde para palestras organizadas junto a empresas parceiras, as quais apresentam diferentes abordagens sobre tecnologias variadas voltadas ao setor.

 

PAVILHÃO DE ANIMAIS

- Peixes, cavalos, bois e demais animais em exposição

- Participação da Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco)

 

Quarta feira –24/01 - a partir das 9h - julgamento de classificação

Quinta feira – 25/01 - a partir das 9h - julgamento de classificação

Sexta feira – 26/01 - a partir das 9h - julgamento de classificação dos grandes campeonatos

No Auditório Coopershow

Sexta feira – 26/01- a partir das 15h - Apresentação dos resultados e entrega de prêmios do CCP 2017 e confraternização

LOJA COOPERSHOW

Calças, botinas, roçadeiras, motocultivadores, chapéus e vale almoço, entre outros.

SETOR AGRÍCOLA

Plantio de culturas para a demonstração de insumos, sementes e híbridos, com análise do comportamento de desenvolvimento aplicado à realidade local.

SETOR DE MÁQUINAS

Tratores, colheitadeiras, pivô de irrigação, implementos agrícolas utilizados no campo.

PAVILHÃO COMERCIAL

Parceiros dos setores financeiro, peças, lubrificantes, equipamentos, entre outros

QUINTAL COOPERSHOW

- Exposição de produtos alimentícios artesanais

- Exposição de produtos manuais

- Demonstração de trabalhos em madeira

- Exposição de produtos da Associação de Bananicultores de Palmital

- Exposição de trabalhos da Flora Vale: oficinas de cultivo de mudas entre outros

- Exposição de empresas ligadas ao setor de hortifruticultura

- Tanque com aplicação de geomembrana

LANCHONETE COOPERSHOW

Salgados, doces e bebidas – música ao vivo

RESTAURANTE COOPERSHOW

Aberto das 12h às 14h para o almoço

RÁDIO O CAMPO COOPERSHOW

Músicas, informação e divulgação sobre os expositores