Cerca de 118 milhões em negócios foram gerados na 17ª Coopershow

Cerca de 118 milhões em negócios foram gerados na 17ª Coopershow
05 Marco, 2024

O montante apurado diz respeito às vendas concluídas pelos expositores junto aos visitantes da feira e as semanas seguintes

O balanço divulgado nesta semana pela Comissão Organizadora da Coopershow revelou um total de 118 milhões de reais em negócios realizados pelos expositores durante a feira ou nos dias seguintes. Trata-se de um aumento de aproximadamente 25% sobre o volume de negócios do ano anterior. Da mesma forma, a quantidade de expositores, que já havia sido ampliada em 40% na 16ª edição, frente ao balanço de 2022, aumentou cerca de 10% neste ano.

A Coopershow também cresce de maneira significativa entre os agricultores e visitantes de uma maneira geral. Se o relatório de público da feira registrou 13 mil pessoas em 2023, neste ano, o aumento registrado foi de 70% sobre este total, chegando a 23 mil integrantes, entre visitantes, expositores e colaboradores, que estiveram no recinto de realização da Coopershow, entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2024.

Muitas empresas expositoras têm destacado a possibilidade de negócios efetivos durante a feira e parabenizado a organização do evento. Tal fato, tem resultado em ampliação expressiva de procura pelos espaços de demonstração da Coopershow nos últimos dois anos, conforme dados da organização. “Nesta 17ª edição da Coopershow recebemos um público bastante expressivo, até acima do esperado. Contudo, avaliamos que o movimento criado pelas autoridades políticas em nossa abertura oficial tenha influenciado no balanço de público, mas a presença do governador na abertura da feira, por sua vez, ratificou o bom trabalho de investimento e a busca por difusão de tecnologia ao agricultor, que vem sendo realizada nos últimos anos na feira, o que justificou a sua participação no evento. Com certeza, o trabalho de todos que vêm se envolvendo com este projeto, vem sendo de muito sucesso”, comemora o coordenador geral da Coopershow, Munir Zanardi.

Para a gerente comercial da Timac Agro, Roseane Grossi, a Coopershow é a primeira feira em relevância agrícola para a região. “Noto que ano a ano a feira traz ainda mais inovações para os produtores, com temas relevantes nas palestras e com a inclusão das famílias na feira, tornando-a um evento proveitoso para todos. Podemos dizer que para a TIMAC, a Coopershow faz parte da estratégia de crescimento da empresa aqui para a região”, avalia.