Terceiro dia da Coopershow evidencia a produção de tilápia, entre outras culturas

Terceiro dia da Coopershow evidencia a produção de tilápia, entre outras culturas
25 Janeiro, 2024

Milhares de pessoas já passaram pela 17º Coopershow e, neste terceiro dia de evento, a ênfase é para a produção de tilápia. Na Arena Conhecimento, centenas de piscicultores e produtores rurais de diversas regiões e reuniram para as discussões propostas pelo painel: Aspectos técnicos da produção de tilápias. Na ocasião, o pesquisador Fernando Kubitza destacou a importância da eficiência de manejo para a nutrição de tilápias, enquanto Fabiana Pilarski, enfatizou os cuidados fitossanitários necessários para bons resultados na produção. Além destes, o produtor João Carlos Bernando relatou aspectos do cotidiano de uma piscicultura. O painel foi conduzido pelo moderador Luiz Marques Ayroza. 

Ao mesmo tempo, na Cozinha Candú, o chef Matheus revelava truques da receita de ceviche e de isca de tilápia aos visitantes presentes. Além de saber um pouco mais sobre o preparo deste alimento, também degustavam o que foi produzido no local. No almoço, o cardápio também foi composto por filé de tilápia. "Preparamos um mix de abordagens com a tilápia, que está muito presente entre os negócios da cooperativa, assim como também fizemos com o cordeiro ontem", comentou Munir Zanardi, coordenador geral da Coopershow.  Nesta sexta-feira, último dia da Coopershow, o tema da tilápia voltará a ser abordado no espaço Café com o Pecuarista, com informações sobre manejo de tilápia em tanque escavado.

Pela manhã, a Arena Mulher reuniu dezenas de mulheres na oficina sobre a produção de bolsas com a reuitilização de lonas provenientes de banners, um material que não pode ser reciclado. Trata-se de uma maneira sustentável de uso deste material. Já no período da tarde, será relatada a experiência feminina na implantação de ESG cooperativista.

Nesta sexta-feira, o último dia do evento trará novas abordagens que envolvem o setor agrícola, como o manejo fitossanitário em lavouras, o relato de mulheres que se destacaram no mundo artístico, além de uma série de tecnologias aplicadas em diversos setores.