Coopershow terá 100% de energia fotovoltaica

Coopershow terá 100% de energia fotovoltaica
22 Novembro, 2022

Uma usina com estrutura de solo, formada por cerca de 200 placas fotovoltaicas está sendo instalada no recinto de realização da Coopershow, em Cândido Mota. O empreendimento tornará a 16ª edição da feira 100% autossustentável. O equipamento vai gerar uma média de 13.000 kwh, com uma potência de sistema de 110kwp.  A energia solar vem sendo um recurso importante para a contenção de gastos e de investimento em sustentabilidade ambiental por muitos setores da economia. Este envolvimento vem sendo cada vez mais abrangente entre as feiras agropecuárias.

As placas fazem parte de um dos novos negócios da Coopermota voltados à sustentabilidade e geração de renda ao produtor rural, por meio da Coopermota Solar. De acordo com relatórios divulgados pela Agência Internacional de Energia (IEA), a energia solar vem ganhando adesão de consumidores de todo o mundo e, neste ano, o uso deste recurso aumentou 30%. A Coopermota comercializa equipamentos fotovoltaicos há pelo menos dois anos e o empreendimento ganhou amplitude expressiva em 2022.

Conforme dados da Coopermota Solar, as placas de geração de energia possibilitam uma economia de até 95% sobre o valor da conta de luz e os módulos têm vida útil superior a 25 anos. Segundo divulgação, os projetos de energia solar podem ser direcionados tanto para o campo quanto para a cidade, com vantagens e economia em todos os casos. “A energia solar é uma alternativa que deve se expandir em todo o mundo. É uma tendência que não tem retorno. Pensando nisso, estamos levando a usina para a Coopershow de forma a incentivar e mostrar para clientes cooperados e visitantes, os benefícios deste sistema que é sustentável e mais barato”, afirma o coordenador da Coopermota Solar, Alexandre Murbach.

Acrescenta que a Coopermota vem se atentando às questões do ESG (Environmental, Social and Governancee) que orienta as empresas a implementar projetos a estabelecerem compromissos ligados às preocupações ambientais, sociais e de governança. Esta adesão às placas solares segue a busca pela sustentabilidade ambiental em seus negócios.