NOTÍCIA

12º Coopershow abre Ranking Cabanha do Ano ASPACO 2018

A 12º Coopershow está com inscrições abertas. O evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de janeiro, no Campo de Difusão de Tecnologia Coopermota, em Cândido Mota (SP). A Coopershow é um evento Oficial da ASPACO, ARCO e será a primeira etapa do Ranking Cabanha do Ano ASPACO 2018 e primeira etapa da Copa Sem Fronteiras, para as raças Santa Inês, Dorper, White Dorper, Ile de France, Suffolk e Texel.

A Coopermota irá fornecer a alimentação para todos os animais inscritos no evento. O jurado para todas as raças será o zootecnista e inspetor técnico da ARCO, Giancarlo Antoni. O Regulamento Padrão para Julgamento de Ovinos ARCO 2017 será utilizado para o julgamento de classificação para todas as raças. A data base para cálculo da idade será dia 23 de janeiro, conforme regulamentos da ASPACO.

Programação
23 de janeiro
– Entrada dos animais das 8h às 12h e Admissão zootécnica dos animais a partir das 14h
24 de janeiro
– Julgamento de classificação a partir das 9h
25 de janeiro
– Julgamento de classificação a partir das 9h
26 de janeiro
– Julgamento de classificação a partir das 9h
– Apresentação dos resultados e entrega de prêmios do CCP 2017
– Saída dos animais a partir das 18h

Copa Sem Fronteiras
A Copa Sem Fronteiras é fruto de uma parceria entre a ASPACO e a Ovinopar. O campeonato que será realizado em duas etapas, sendo a primeira em São Paulo, com a realização da 12ª Coopershow, que também é a primeira etapa da do Ranking Cabanha do Ano ASPACO 2018. A segunda etapa da Copa é a EXPOIBAN, em Bandeirantes, no Paraná. Ambos os eventos serão ranqueados pelas duas associações.

“É oportunidade que temos de reunir os criadores dos dois Estados. A ovinocultura precisa dessa união para se fortalecer. Tenho certeza que os criadores tantos paranaenses quanto paulistas participarão de dois eventos muitos bons. A expectativa é de boas vendas e uma boa divulgação para as raças presentes em ambas as exposições”, ressalta o presidente da Ovinopar, Edson Luiz Duarte Dias.