NOTÍCIA

Vendas de espaços para expositores da Coopershow 2017 começa na segunda-feira

Nesta semana, expositores das áreas agrícola, comercial, de máquinas e implementos estiveram reunidos no Centro de Eventos da Coopermota para as reuniões preparatórias da 11ª Coopershow, que será realizada entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2017. A partir das orientações já transmitidas, na próxima segunda-feira, dia 24, será dado início ao período de comercialização dos espaços para todos os expositores.
Neste ano, algumas alterações geográficas foram realizadas na estrutura desta vitrine de tecnologia agrícola, com mudanças no local de entrada e disposição dos plots de máquinas e do setor agrícola. A comissão organizadora afirma que a compactação dos espaços visa facilitar a circulação dos visitantes por todas as empresas participantes sem ter que realizar grandes deslocamentos, como ocorreu na edição anterior, com um percurso total de quase dois quilômetros de uma ponta a outra.
Durante as reuniões preparatórias foram apresentadas as regras de conduta aos expositores bem como os custos dos espaços, além de uma série de possibilidades de participação durante os três dias da Coopershow. Conforme apresentação, entre 2014 e 2015, o público participante da Coopershow passou de 3.500 visitantes para 6.450 na edição seguinte, mantendo esta mesma adesão em 2016, com um total de 6.500 participantes. Membros da comissão organizadora enfatizam que a Coopershow é como um laboratório à céu aberto, já que os produtos e sementes demonstrados no local são previamente analisados no que se refere à realidade climática e de solo local. É uma prévia do comportamento dos materiais na região antes que ocorra qualquer recomendação de uso aos agricultores.